27 de maio de 2024
Destaque

Três idosos permanecem na UTI após surto de Covid-19 em abrigo de Anápolis

Abrigo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva. Foto: Reprodução/Google Maps
Abrigo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva. Foto: Reprodução/Google Maps

A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) informou neste domingo (30), que 13 dos idosos infectados com a Covid-19 permanecem internados, após surto que atingiu o Abrigo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis.

No total, 65 dos 78 moradores do local, testaram positivo. A maioria tem quadros leves da doença. No entanto, dos pacientes que se encontram internados, três estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os outros dez, com quadro moderado, estão na enfermaria. 

Na última sexta-feira (28), foi confirmada a terceira morte de infectados na unidade, onde houve vacinação com as duas doses da Coronavac há mais de 40 dias, de acordo com a  Semusa. Os idosos que testaram negativo estão isolados dos demais.

De acordo com o abrigo, os 27 funcionários da unidade também foram testados e há oito contaminados, com quadro de saúde estável e isolados em casa. A Semusa aguarda, ainda, o resultado do sequenciamento genômico que visa identificar a variante que causou o surto no abrigo.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque