26 de maio de 2024
Cidades

Trecho da Marginal Botafogo será interditado nos dois sentidos

Viaduto da Leste Oeste será concretado. Foto: Prefeitura de Goiânia.
Viaduto da Leste Oeste será concretado. Foto: Prefeitura de Goiânia.

Trecho da Avenida Marginal Botafogo será interditado para continuação das obras de concretagem do viaduto da Avenida Leste/Oeste.  Será impedido trânsito nos dois sentidos, no espaço entre as Avenidas Independência e Goiás Norte. A interdição deve durar de 6 às 18 horas, desta sexta-feira (14).

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o acesso à Marginal via Avenida Goiás Norte estará fechado. O condutor que está na Goiás Norte, sentido Norte/Sul, terá que seguir pela Avenida Goiás até a Avenida Independência. 

O motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, até as avenidas Independência e Engenheiro Fuad Rassi.

Desvios montados na região que será interditada. Foto: SMT Goiânia

A Obra

Será feita a concretagem da laje superior, concluindo a construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo do lado esquerdo. No final do mês terá início a concretagem das lajes do lado direito, finalizando a obra no que se refere à estrutura de concreto.

De acordo com o projeto, as pistas da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal formam dois elementos em concreto armado, estruturalmente justapostos, com 13 m de largura e 53 m de comprimento cada um.

A obra de arte possui ainda duas faixas de segurança de 1,50 m, duas faixas de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, duas barreiras guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, que totalizam uma largura constante de 13,0 m. Comprimento de 53 m.

Tramo Leste

O valor contratual é de R$ 32.827.407,49. O início da obra foi em 15 de julho de 2019, com previsão de conclusão no final de 2020.

Estágio da obra: Bueiros do Córrego Palmito e do Córrego da Onça estão concluídos. Entre a Av. Rasmussen e a Rua L-8, no Bairro Feliz (chácara Jaime Câmara), a rede de drenagem e o muro de arrimo foram concluídos e o trecho está sendo pavimentado. Concluída a pavimentação entre a Av. Rasmussem e a Rua 402, na Vila Viana.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, os muros de arrimo na Praça do Trabalhador, entre a Rua 44 e a Rua 68, e entre as ruas L 13 e L 10, no Bairro Feliz, foram concluídos. A rede de águas pluviais entre a Praça do Trabalhador com lançamento no Córrego Botafogo concluídas.

Foi concluída a pavimentação entre a Avenida Perdiz e Avenida Manchester, no Setor Parque Industrial. Iniciando a construção do muro de contenção nos dois lados do viaduto.

Tramo Oeste

No lado oposto, o valor da obra é de R$ 5,5 milhões, com início da obra no final de fevereiro/2020 e previsão de conclusão: 180 dias. O estágio da obra está no trecho de 1,7 km, entre a Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviário, e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá, toda a rede de drenagem e a terraplanagem no sentido Castelo Branco/Rua da Alegria já foram executados. Está em execução a pavimentação no trecho concluído e a terraplanagem na pista sentido Rua da Alegria/Castelo Branco. Executadas pela Seinfra. 60% da obra já foi executada.

Está em licitação o trecho Tramo Oeste Trecho 03, compreendido entre o Parque Industrial João Braz e o Conjunto Vera Cruz e uma passagem em desnível na interseção entre a Avenida Leste-Oeste e a Avenida Castelo Branco, localizada no Bairro São Francisco.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque / Notícias do Estado