15 de junho de 2024
Mobilidade • atualizado em 30/05/2024 às 11:49

Trecho da Avenida São Paulo, em Aparecida, ganhará dois novos retornos; veja desvios

A via que liga a BR-153 à Vila Brasília terá desvios no trânsito durante o mês de junho; durante as obras, trajetos terão rotas alternativas
A Avenida São Paulo estará em obras dos dias 06 a 20 de junho. Foto: Reprodução
A Avenida São Paulo estará em obras dos dias 06 a 20 de junho. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está realizando obras na Avenida São Paulo para a construção de dois novos retornos. Diante disso, entre os dias 06 e 20 de junho, uma das mais importantes vias da cidade terá pontos de interdição no trecho que liga a BR-153 à Vila Brasília. A prefeitura alerta os motoristas para o uso de trajetos alternativos.

A Avenida São Paulo possui tráfego diário de mais de 50 mil veículos. No trecho em questão serão construídos dois retornos, sendo um na altura da Rua Jerônimo C. Mello e o outro, nas proximidades da Rua Miosótis. Neste período, o tráfego será desviado para ruas no entorno, na altura dos bairros Vila Maria e Jardim Transbrasiliano. Haverá placas de sinalização para orientar os condutores.

O Secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho, por ser uma das mais importantes de Aparecida, a Avenida São Paulo precisava de mais pontos de retorno, para facilitar o tráfego no local. “Serão obras pontuais, de rápida execução, que farão toda a diferença para facilitar a vida dos mais de 50 mil condutores que passam por ali todos os dias e também auxiliar na organização do trânsito na entrada e saída do novo condomínio”, destacou.

Do dia 06 ao dia 20 de junho serão dois tipos de desvios diferentes, conforme o avanço das obras previstas no trecho. Confira abaixo o cronograma de trajetos e as datas estimadas:

Desvios de 6 a 12 de junho

Sentido Vila Brasília – quem está saindo da BR-153 e entrando na Avenida São Paulo terá de virar na 1ª à direita, entrando na Rua Dom Pedro II. Em seguida, virar à esquerda, na Rua Washington Luis. Então, basta virar à 1ª à esquerda, na Rua Epitácio Pessoa, para voltar novamente à Avenida São Paulo.

Sentido BR -153 – Estando na Avenida São Paulo, virar à direita na Rua Dois, na Vila Maria. Na sequência, virar na 1ª à esquerda, pegando a Rua Maria C. das Dores. O condutor então deve virar na 2ª à esquerda, entrando na Rua Gonçalo B. Lima para voltar à Avenida São Paulo, já às margens da BR-153.

Desvios de 13 a 20 de junho

Sentido Vila Brasília – Seguindo as placas de orientação do desvio, virar à esquerda na Avenida Aristelino Borges. Em seguida, virar na 1ª à direita, pegando a Avenida das Palmeiras. O condutor deve então virar na 3ª à direita, retornando para a Avenida São Paulo.

Sentido BR-153 – As placas vão orientar os condutores a virar à direita, na Avenida das Avencas. Depois, virar à 2ª à esquerda, acessando a Rua dos Cravos. Estando na Rua dos Cravos, virar na 4ª à esquerda, pegando a Avenida Aristelino Borges. Depois, basta virar na 1ª à direita, na Rua Manoel C. da Silva, e na 2ª à esquerda, acessando a Rua Jerônimo C. Melo para voltar à Avenida São Paulo.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Geral

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.