28 de maio de 2024
BLOQUEIO DE VIA

Trecho da Avenida Castelo Branco será interditado para obras neste sábado (16)

Trecho será interditado para içamento de vigas do viaduto na Avenida Castelo Branco com cruzamento com a Avenida Leste-Oeste
Interdição segue até o domingo (17), às 17h. (Foto: Seinfra)
Interdição segue até o domingo (17), às 17h. (Foto: Seinfra)

Um trecho da Avenida Castelo Branco será interditado para içamento de vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns. Segundo a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a interdição acontecerá neste sábado (16), a partir das 16h, seguindo até domingo (17), às 17h.

No sentido Bairro Ipiranga – Setor Cidade Jardim, os desvios serão pela rua Itororó, passando pela Avenida Macambiras, acessando a Avenida Consolação no sentido da Avenida Castelo Branco. Já no sentido oposto, o desvio será pela Avenida Consolação, passando pela Anhanguera e acessando a rua Itororó, até chegar na Castelo Branco.

O processo de içamento na será dividido em duas etapas, sendo a primeira a instalação de oito vigas e a segunda, que se inicia duas semanas depois, a instalação do restante das peças. No total, serão instaladas 15 vigas, cada uma com 52 toneladas, e o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento. A estrutura contará com quatro faixas para tráfego de veículos, duas em cada sentido da Leste-Oeste.

Para a obra foram investidos R$ 14.054.402,45 e está com 45% de conclusão. A entrega está prevista para maio de 2024 e o objetivo da obra na Avenida Castelo Branco é eliminar as interferências semafóricas no encontro da Castelo Branco com a Leste-Oeste, visando melhorar a mobilidade na região.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.