24 de maio de 2024
Trânsito • atualizado em 27/03/2024 às 09:07

Trecho da Avenida Castelo Branco é liberado após conclusão de obras no viaduto da Leste-Oeste

O objetivo da obra, segundo a Seinfra é eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilidade na região
Inicialmente, o trabalho tinha a previsão de terminar no domingo, mas as condições climáticas atrasaram o trabalho. (Foto: Seinfra).
Inicialmente, o trabalho tinha a previsão de terminar no domingo, mas as condições climáticas atrasaram o trabalho. (Foto: Seinfra).

Na madrugada desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fez a liberação do trecho da Avenida Castelo Branco que estava interditado para o içamento das 15 vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns. As pistas também contaram com serviço de limpeza após a conclusão do trabalho.

A obra, com previsão de conclusão até junho deste ano, quando pronta, vai contar com 35 metros de vão e 215 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura vai contar com quatro faixas de tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra, que está orçada em R$ 14 milhões, tem como objetivo eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilidade na região.

A prefeitura explica que cada viga possui 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas. Para a colocação de um guindaste foi feita uma operação especial de preparação do terreno que começou na última sexta-feira (22). No sábado (23), foi feito içamento das primeiras vigas. Inicialmente, o trabalho tinha a previsão de terminar no domingo, mas as condições climáticas atrasaram o trabalho.

Nesta terça-feira, por volta das 22h30, a última foi colocada a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco. Após a conclusão do trabalho de assentamento das vigas, as equipes fizeram a retirada das máquinas e do fresado que havia sido colocado na Avenida Castelo Branco para dar o nivelamento necessário para o trabalho do guindaste.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019