25 de maio de 2024
Cadeiras na Alego • atualizado em 07/12/2022 às 17:27

TRE-GO faz recontagem de votos para deputado estadual no dia 9 de dezembro

O procedimento ocorre após decisões proferidas nos processos de registro de candidatura de George Morais, Fred Rodrigues e Alex Batista
Nova sede da Alego, cuja bancada eleita nas eleições de 2022 pode ser alterada, após recontagem do TRE-GO (Foto: Divulgação)
Nova sede da Alego, cuja bancada eleita nas eleições de 2022 pode ser alterada, após recontagem do TRE-GO (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) anunciou, nesta quarta-feira (07/12), que fará a recontagem de votos para deputado estadual na próxima sexta-feira (09/12).

O procedimento ocorre após decisões proferidas nos processos de registro de candidatura de George Morais (PDT), Fred Rodrigues (Democracia Cristã) e Alex Batista (PRTB).

A tendência é a de que os dois primeiros assumam mandato de deputado estadual nos lugares de Thiago Albernaz (MDB) e Cristóvão Tormin (Patriota), que foram declarados eleitos no pleito de 2022.

LEIA TAMBÉM: Decisões jurídicas levam eleição a deputado estadual em Goiás a um ‘terceiro turno’ 

Porém, só haverá confirmação sobre a mudança na composição da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) com a recontagem oficial, marcada para ocorrer às 10 horas, na sede do TRE-GO.

Se tudo ocorrer como o previsto, George Morais reforçará a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na Alego, enquanto o bolsonarista Fred Rodrigues está mais próximo da oposição.

Vale ressaltar que Thiago Albernaz é governista, e Cristóvão Tormin, embora seja de um partido oposicionista, vinha mantendo conversas a respeito de uma possível adesão à base caiadista.


Leia mais sobre: / / / / / / Política