21 de maio de 2024
Alerta para motoristas

Transporte de carga excedente vai interferir no trânsito da BR-153 esta semana, alerta PRF

O trecho da BR-153 entre Hidrolândia e Porangatu vai ser afetado pela passagem de comboio de caminhões com carga excedente escoltados pela PRF, que vão ocupar as duas faixas da pista, chegando ao destino final na sexta (18)
Foto: Divulgação/ PRF-GO
Foto: Divulgação/ PRF-GO

Esta semana, o trânsito da BR-153 no trecho entre as cidades de Hidrolândia e Porangatu, vai ter o tráfego afetado. Entre terça-feira (14) e sexta-feira (18), o transporte de carga excedente passará pela região no sentido sul para norte de Goiás, deixando o trânsito lento e demorado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fará a escolta da estrutura com grande dimensões, o comboio possui 7,3 metros de largura e ocupará duas faixas da pista. Por isso, o alerta para que os motoristas tenham paciência e atenção no trajeto.

O inspetor da PRF, Newton Moraes, destaca que os motoristas não poderão realizar ultrapassagem do comboio sem liberação dos agentes, configurando infração de trânsito.”É importante ressaltar que ela está sendo escoltada por uma empresa, além da polícia da Rodovia Federal, que faz o serviço de batedor. Lembrando que não pode haver outra passagem daquele veículo que está atrás. Se isso acontecer sem autorização dos agentes, o motorista vai estar infringindo as normas, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 10, com uma multa gravíssima e sete pontos da carteira”, destacou Newton.

Com efeito, para minimizar o transtorno, a PRF irá liberar a ultrapassagem, em determinados momentos, para os veículos retidos atrás da escolta que terão que transitar na velocidade do comboio da carga transportada. A previsão é de que a carga excedente chegue ao seu destino final, em Porangatu, na sexta-feira (18).


Leia mais sobre: / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.