18 de abril de 2024
Alô, motoristas!

Trânsito da capital é alterado durante a Marcha para Jesus; confira pontos de bloqueio

Na região Central de Goiânia, três pontos serão bloqueados para acesso de veículos neste sábado (25). Dez viaturas e 30 agentes da SMM estarão orientando motoristas
O trânsito da região Central de Goiânia será bloqueado em três trechos. Foto: Secom/Mobilidade
O trânsito da região Central de Goiânia será bloqueado em três trechos. Foto: Secom/Mobilidade

O trânsito da região Central de Goiânia será alterado durante este sábado (25), em três pontos, por conta o evento evangélico Marcha para Jesus. A ação vai contar com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), com dez viaturas e 30 agentes de trânsito que estarão orientando motoristas em relação às novas rotas e cuidando da segurança das vias.

Com efeito, a partir das 12h deste sábado, os acessos à Praça do Avião, no Setor Aeroporto, serão bloqueados em função da concentração dos participantes da Marcha para Jesus. A partir das 14h, horário de início do evento, o acesso às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica será bloqueado, sendo elas; Rua 1, Rua 2, Rua 3, Avenida Anhanguera e Avenida Paraíba.

O secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, destaca que uma operação foi montada em parceria com a Guarda Civil e a Polícia Militar para a segurança dos participantes da Marcha para Jesus. “Na Avenida Paranaíba com Avenida Tocantins realizaremos uma força-tarefa com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar para controle viário e transposição dos ônibus”

Torrubia orienta os motoristas a ficarem atentos aos horários e bloqueios que serão realizados. Um deles será na Praça Cívica a partir das 18h. “A Praça Cívica será parcialmente bloqueada para segurança viária. Nossos agentes estarão posicionados para garantir que o fluxo de pessoas e de veículos ocorra de forma segura. O prefeito Rogério orientou, assim como em outros eventos, que nossas equipes garantam a fluidez e ao mesmo tempo a segurança dos pedestres”, afirma o secretário.

A expectativa é que entre 150 a 200 mil pessoas participem da Marcha para Jesus, com previsão de encerramento às 23h na Praça Cívica. A Diretoria da Mobilidade realizou o planejamento das rotas em conjunto com os organizadores da Marcha e forças de segurança. Confira abaixo o horário de bloqueio de cada trecho:

Bloqueios viários durante a Marcha para Jesus:

A partir de 12h – Bloqueio nos acessos à Praça do Avião
A partir das 14h – Bloqueio dos acessos às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica
A partir das 18h – Bloqueio parcial na Praça Cívica


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.