Publicidade

Transferência do Complexo Prisional de Aparecida é uma medida emergencial, diz Daniel Vilela

complexo prisional aparecida de goiania foto marcelo camargo agencia brasil.jpg

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O candidato ao governo de Goiás pelo MDB, Daniel Vilela, afirmou que a transferência do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, que agrupa a Casa de Prisão Provisória, a Penitenciária Odenir Guimarães e o Regime Semiaberto, deve ser transferido de forma emergencial.

Durante reunião realizada na noite desta terça-feira (21), no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, Daniel Vilela relatou que no ano de 2014, a prefeitura do município assinou documento transferindo uma área para o Estado, que pudesse abrigar a construção de um novo presídio.

Publicidade

De acordo com o candidato, ele entende que a situação precisa ser resolvida o mais rápido possível. “Do ponto de vista do desenvolvimento da cidade de Aparecida, ela está sendo travada pela existência desses prédios penitenciários dentro de uma região que se desenvolve muito, se industrializa, gera emprego e que também oferece uma séria de conjuntos habitacionais nas proximidades do complexo”, disse Daniel.

Publicidade

“Nós sabemos da realidade precária da atual Casa de Prisão Provisória, que não oferece nenhuma condição de promover a regulação do sistema penitenciário, de promover a segurança dos apenados e de quem está de fora também”, completou.

Daniel ainda ressaltou que há recursos disponíveis no Governo Federal para a construção de novos presídios e que com planejamento e boas propostas é possível buscar esses recursos, e utilizá-los para efetivamente promover uma mudança radical na gestão penitenciária de Goiás.

Publicidade
Publicidade
Laura Santos Braga: