A Saneago reforça a possibilidade de transferência de titularidade da conta de água para inquilinos. A medida evita transtornos em relação a atrasos de pagamentos e responsabilidade legal pelos serviços. A transferência permite que as contas sejam geradas no nome do morador pelo período de validade do contrato, retornando ao dono automaticamente após o prazo
A mudança evita o acúmulo de dívidas relacionadas à conta de água, que poderiam ser cobradas diretamente do titular registrado, mesmo que ele não resida mais no imóvel. A mudança de titularidade também deve ser feita quando há venda do imóvel.
Como solicitar transferências
No caso das locações, o inquilino deve comparecer ao atendimento presencial com os documentos pessoais (RG e CPF) e contrato de locação. O cadastro ficará em seu nome pelo período de validade do contrato, retornando automaticamente para a proprietário após esse prazo.
Já para a transferência de titularidade para o novo proprietário, o cliente precisa apresentar os documentos pessoais e a escritura ou contrato de venda do imóvel.
O antigo proprietário do imóvel pode solicitar a transferência da titularidade para o comprador. Porém, só são aceitos dois documentos nesse caso: a escritura com, no máximo, 90 dias da data de emissão ou a certidão de matrícula atualizada com, no máximo, 30 dias da data de emissão.
Em todos os casos, os clientes podem comparecer nas agências de atendimento presencial da Saneago nas unidades do Vapt Vupt. Para solicitar o atendimento dever ser realizado agendamento prévio diretamente pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.
Leia mais sobre: Conta de água / Saneago / Transferência de titularidade / Cidades / Notícias do Estado