16 de abril de 2024
Justiça • atualizado em 18/08/2022 às 10:29

TJ-GO promove ação para combater violência doméstica contra mulher, em Aparecida

Atividade ligada à Semana da Justiça pela Paz em Casa terá atendimentos jurídicos, de saúde e de programas sociais
(Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
(Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) realiza neste sábado (20), o programa Semana da Justiça pela Paz em Casa, que combate os casos de violência doméstica contra a mulher. O evento será realizado das 8h às 17h, no EMEI Wilsonina de Fátima, no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.

Nesta ação, que é apoiada pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Executiva da Mulher, o TJ-GO oferecerá gratuitamente às mulheres e à população em geral mais de 30 serviços públicos das áreas jurídica, de saúde e social. Outras instituições públicas e privadas também participarão deste evento do Poder Judiciário.

NÃO DEIXE DE LER: Polícia Civil prende homem que furtava objetos em veículos dentro de condomínio de luxo, em Goiânia

O público poderá aproveitar a programação para denunciar possíveis casos de violência contra mulher, pedir 2ª via de Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento, dar entrada no divórcio, fazer reconhecimento de paternidade e maternidade e buscar orientação sobre pensão alimentícia, entre outros serviços.

Com apoio de equipes de todas as Secretarias da Prefeitura de Aparecida, profissionais do TJ-GO e de outros órgãos estarão disponíveis para fazer também 2ª via da Certidão de Óbito, solicitação de medidas protetivas e encaminhamento ao IML, se necessário.

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social ficarão de prontidão para fazer atendidos socioassistenciais no local. Na ação, os moradores poderão usufruir também de corte de cabelo gratuito (masculino e feminino) e encaminhamento para emprego.

Na área de saúde serão oferecidos serviços como exames oftalmológicos; vacinação infantil e adulto contra covid-19, sarampo, febre amarela e influenza; e testes rápidos de hepatites B e C, e HIV e sífilis.

Já na abertura do evento, às 8h, a Prefeitura de Aparecida participará da assinatura do termo que estabelece a Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência no Município de Aparecida de Goiânia.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia