18 de abril de 2024
Destaque 2

Times goianos encaminham classificação para a próxima fase da Série D

Aparecidense e Goiânia disputam a liderança do Grupo A5; O Goianésia também não deve ter dificuldades na classificação
Aparecidense e Goiânia disputam a liderança do Grupo A5; O Goianésia também não deve ter dificuldades na classificação

O Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D foi tomado pelos times goianos e não há nada que possa tirar a liderança de um clube do Estado. Ontem (21/11), após vitórias sobre o União Rondonópolis (fora de casa) e Vitória (ES), Goiânia e Aparecidense, respectivamente, vão para a última rodada no próximo sábado já classificados e lutando pela liderança da chave.

O Goianésia na quarta posição, enfrenta o Operário de Varzea Grande neste domingo (22/11) e já tem chances de criar contornos positivos para uma classificação na última rodada, já que dependerá apenas de um empate.

Ontem, a Aparecidense recebeu o Vitória (ES) no Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O resultado por 4 a 2 confirmou a classificação matemática da equipe que já tinha o carimbo à próxima fase virtualmente garantido. 

O Goiânia foi ao Mato Grosso buscar a vaga. Em Rondonópolis não teve dificuldades em abrir 2 a 0 sobre o União que já nos descontos diminuiu o resultado e fez seu tento de honra. O resultado confirma a boa fase da equipe goianiense que desde que o atual treinador Edson Júnior assumiu não perdeu na competição. O Galo da Vila Olímpica não sabe o que é perder há exatos oito jogos. 


Leia mais sobre: / / / / / Destaque 2 / Esportes

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.