24 de maio de 2024
LUTO

Tia de PC Siqueira diz que o youtuber enfrentava depressão: “já tratava há um tempo”

Corpo de PC Siqueira foi encontrado no apartamento em que ele morava em Santo Amaro, zona sul de São Paulo
Segundo a tia de PC Siqueira, era de conhecimento da família o quadro depressivo. (Foto: reprodução)
Segundo a tia de PC Siqueira, era de conhecimento da família o quadro depressivo. (Foto: reprodução)

Uma tia de PC Siqueira, que preferiu não se identificar, falou sobre a morte do youtuber dizendo que ele enfrentava um “quadro depressivo e já tratava há um tempo”, para o UOL Splash. O corpo do youtuber e apresentador foi encontrado no apartamento em que ele morava na quarta-feira (27), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Segundo a tia de PC Siqueira, ele não havia comentado nada sobre desavenças e que era de conhecimento da família o quadro depressivo. “Ele não falou qualquer coisa nesse sentido. A gente sabia que ele tinha um quadro depressivo e já tratava há um tempo”, afirmou.

De acordo com ela, ter saído da mídia fez com que PC Siqueira ficasse triste, mas ele estava tentando novas vias profissionais, além de dizer que o youtuber se encontrou com a família recentemente. “PC Siqueira era tranquilo e carinhoso. Ele estava com problemas. Sair da mídia também fez ele ficar um pouco triste, mas estava tentando ser tatuador, fazendo cursos. […] Eu estava em casa e recebi uma ligação da PM [Polícia Militar]. Disseram que tinha acontecido alguma coisa aqui com o PC. Sou a tia que tinha mais contato com ele. Recentemente estive aqui [no apartamento]. O pai e a mãe estiveram aqui com ele. Viemos trazer e levar os pais embora”, relembrou.

A tia que concedeu a entrevista ao UOL Splash foi a primeira parente a ser procurada pela polícia após encontrarem o corpo. “O policial falou que ele tirou a própria vida. fiquei sem chão, não sabia muito o que fazer. Meu filho retornou à ligação para entender se era isso mesmo. Viemos para entender o que estava acontecendo”, disse.

Saiba o que aconteceu

O corpo do youtuber PC Siqueira foi encontrado na quarta-feira (27) no apartamento em que ele morava. Segundo a polícia, as investigações partem do princípio que o apresentador teria tirado a própria vida. A perícia no foi concluída na noite do mesmo dia. Em nota publicada diz que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) confirmou o óbito.

“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro. No local, o Samu já confirmou o óbito. O caso foi registrado como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, diz a nota.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.