28 de maio de 2024
"INTERCORRÊNCIA"

Thais Medeiros, jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta, volta a ser internada

Em postagem feita nas redes sociais, a família de Thais informou que ela foi internada no Crer e pedem orações
Thais teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa. (Foto: Reprodução)
Thais teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa. (Foto: Reprodução)

A jovem que passou mal após ter uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta, Thais Medeiros, voltou a ser internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). A informação foi divulgada na rede social de Thais, que é gerenciada pela família.

“Thais voltou a ser internada. Deus toma conta da minha filha. Obrigada ao Crer pelo apoio”, escreveu a mãe da jovem nas postagens.

Segundo o padrasto da jovem, a pressão dela começou a abaixar muito, além de “muita sudorese” e uma “pequena intercorrência”, que levou os médicos a optarem por internar Thais novamente.

Entenda o caso

Thais Medeiros viajou para Anápolis para visitar o namorado da época e, enquanto almoçava com a família do rapaz, surgiu um assunto sobre preparo de pimentas que a ex-sogra era acostumada a fazer. Segundo o garoto, a jovem apresentou tosse, como se fosse uma gripe mais cedo naquele dia.

Já a ex-sogra relatou que estavam conversando e Thais pegou o vidro e cheirou. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, afirmou.

Após o acontecimento, Thais foi levada para a Santa Casa de Anápolis e transferida para Goiânia, sendo constatadas sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.