17 de maio de 2022
Cidades

Terminal Vera Cruz é entregue reformado à população

A Prefeitura de Goiânia entregou nesta quarta-feira (06,) o Terminal Vera Cruz reinaugurado. O local agora tem uma área total de 5.922,24 m², dos quais 865,40 m² são de área construída, entre plataforma e apoio operacional. A reforma do terminal custou R$ 420 mil. Pelo terminal passam cerca de 17 mil passageiros que recebe por dia.

O prefeito Paulo Garcia compareceu a entrega do terminal e explicou que foi feita toda restauração do terminal, sinalização, iluminação, equipamentos e acessórios, além de sala de apoio operacional que atende às leis trabalhistas.

Continua após a publicidade

Para evitar que passageiros esperem muito nos pontos, o prefeito revelou que pediu para a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) um estudo sobre a bacia regional para a readequação de linhas existentes, com acréscimo de carros naquelas onde há uma demanda maior com o intuito de aumentar a capacidade de atendimento do sistema.

O presidente da CMTC, José Carlos Xavier, afirmou  que com a construção de corredores, como é o caso do Corredor Universitário, o trânsito ficará com maior fluidez e os ônibus vão atrasar menos. “Temos de priorizar o transporte coletivo de qualidade em Goiânia”, ressaltou.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o consórcio RMTC e a Prefeitura de Goiânia entregaram o Terminal Vera Cruz aos passageiros com toda instalação elétrica readequada, com a reforma e recuperação do cercamento existente, com a instalação de 13 câmeras, compondo circuito fechado de televisão, implantação de um módulo comercial, melhoria da iluminação, novo padrão de informação e comunicação visual, novos banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, pintura da cobertura interna, novo sistema de áudio para orientação dos usuários e 14 vagas na área de estocagem.

Continua após a publicidade

Foi construída também uma nova bilheteria na plataforma, um bicicletário com 20 vagas e um novo acesso de usuários ao terminal. Foi criada uma sala de apoio operacional com sanitários masculino e feminino, uma sala administrativa e implantados equipamentos de utilização pública, além de mobiliário adequado na plataforma, como bancos e lixeiras de coleta seletiva.

O Terminal Vera Cruz é o quarto construído ou reformado na capital. Já foram entregues à população os Terminais Bandeiras, Isidória, Parque Oeste e Recanto do Bosque. Nos próximos dias será anunciado o início das obras no Terminal Goiânia Viva. As construções e reformas são feitas pelo Consórcio RMTC em parceira com a Prefeitura de Goiânia, que é a responsável pelas obras de infraestrutura, tais como pavimentação, urbanização e sinalizações horizontal e vertical, no interior do terminal e vias adjacentes. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Leia mais sobre:
Cidades