08 de setembro de 2024
Qualidade de vida • atualizado em 24/06/2024 às 16:59

Terezópolis de Goiás recebe condomínio sustentável com área verde de 800 mil m²

O condomínio horizontal terá apenas 307 lotes e 800 mil m² de área verde, dando uma média de 744 m² por morador
Perspectiva do condomínio sustentável Santerê Casa e Natureza. Foto: Divulgação
Perspectiva do condomínio sustentável Santerê Casa e Natureza. Foto: Divulgação

O Aldeia Santerê Casa e Natureza é o novo lançamento da Tropical Urbanismo, que promete ser uma referência em sustentabilidade ecológica. O condomínio horizontal terá apenas 307 lotes e 800 mil m² de área verde, dando uma média de 744 m² por morador. Isso é quase oito vezes mais do que a média de Goiânia. Além disso, o projeto fica no perímetro urbano de Terezópolis de Goiás, a 18 km de Goiânia e a 17 km de Anápolis, às margens da BR-060.

Leia também: Anápolis terá o primeiro empreendimento mixed-use da região

O condomínio terá o Santerê Club, a maior área de lazer integrada já lançada na região, com 19 mil m² e 30 itens, como academia, quadras, pet place, espaço zen, ecumênico, pista de bicicross e de skate, teatro a céu aberto, espaço multiuso, entre outros. O diretor da Tropical Urbanismo, Leandro Daher, diz que o Aldeia Santerê atenderá da mesma forma, as famílias que querem morar no local quanto as que buscam uma segunda moradia para os fins de semana. “Este é um conceito chamado ‘resleisure’, que une moradia e lazer. A pandemia fortaleceu esta tendência. As pessoas querem o bem-estar em sua rotina”, afirma.

Ciclovia do Santerê Casa e Natureza

Reserva natural

Uma horta com um herbário, dentro do condomínio, em uma área de 600 m², para incentivar o plantio de ervas medicinais, temperos e hortifruti, com ações educacionais. A área externa, vizinha ao condomínio, tem uma reserva natural permanente de 580 mil m², ao mesmo tempo, a prefeitura está em tratativa para implantar um parque público no local.

Horta e com herbário do Santerê Casa e Natureza

Leia também: Lançamento de empreendimento recebe mil profissionais do setor imobiliário, em Goiânia

Por fim, o empreendimento terá rede de esgoto interligada ao sistema público da Saneago e gestão de resíduos sólidos, com coleta seletiva e compostagem. Os resíduos orgânicos servirão de adubo para a horta e o pomar.


Leia mais sobre: / Cidades / Empresas e Negócios / Notícias do Estado / Variedades

Comentários