25 de junho de 2024
Moda goiana

Temporada Amarê Fashion 2024 será lançada nesta sexta (7), em Goiânia

Evento está em sua terceira edição e busca fortalecer e movimentar os negócios do segmento de moda em Goiás
A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. (Foto: Divulgação).
A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. (Foto: Divulgação).

Nesta sexta-feira (7), às 10 horas, o Senac, Sebrae e Governo de Goiás lançam no auditório da Fecomércio, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento está em sua terceira edição e busca fortalecer e movimentar os negócios do segmento de moda em Goiás. O objetivo é fomentar os principais eixos da cadeia de produção criativa e promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico.

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a segunda edição em 2023 marcou um avanço significativo na consolidação do evento. “Agora a terceira edição vem para reafirmar o crescimento notável da qualidade da programação e a aprovação do público como indicativos claros do progresso do evento, considerado hoje o maior evento de moda do Centro-Oeste brasileiro”, destaca.

Para o superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza, a Amarê Fashion é o encontro dos atores que produzem a moda em Goiás. “É uma semana que vai muito além das temáticas envolvendo este segmento com encontros, palestras, desfiles, rodadas de negócios e muito mais. O evento envolve sustentabilidade, acessibilidade e a visibilidade que o goiano merece frente ao cenário nacional e internacional”, frisou.

Goiás tem uma rica cultura e economia, o que incide nas oportunidades para os pequenos negócios, em especial para o segmento da moda.

Superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza

Sobre a Amarê Fashion

A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O Senac, Sebrae e Governo de Goiás, conscientes do potencial da cadeia produtiva da moda no estado, lançaram a Amarê Fashion em 2022. O evento pioneiro se reafirma como uma vitrine para mostrar não apenas a potencialidade da moda goiana, mas também para fortalecer a economia local.

A programação ofertada pelo Senac Goiás será composta por desfiles que acontecerão em quatro dias consecutivos. Serão ao todo quinze desfiles de moda, sendo treze desfiles de marcas de moda goianas, um desfile para apresentação do concurso de novos estilistas (estudantes das IES – instituições de Ensino Superior), além do desfile dos alunos do Senac Fashion School.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Variedades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019