25 de julho de 2024
Aliança • atualizado em 10/07/2024 às 12:35

“Temos o PMDB, o UB, o Avante e o Agir”, lista Mabel sobre apoio ao pleito, que deve contar com 12 partidos

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia afirmou existirem parcerias consolidadas com diversas siglas, nas quais deverão ser anunciadas ainda no mês de julho
Foto: Mel Castro/Diário de Goiás
Foto: Mel Castro/Diário de Goiás

O empresário e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pela base, Sandro Mabel (UB), afirmou, em entrevista ao Diário de Goiás na manhã desta quarta-feira (10), que deverá contar com o apoio de 12 partidos para a concorrência ao pleito municipal. De acordo com o político, os anúncios serão feitos ao longo do mês de julho.

Até o momento, Mabel afirma já existirem parcerias consolidadas com cerca de oito siglas. “Temos o PMDB, o União Brasil, o Avante, o Agir, o DC… bom, vão ser 12”, frisou o pré-candidato, ao sinalizar, ainda, apoio por parte do PP, do Republicanos e até mesmo do Partido Novo que, segundo ele, trata-se de uma sigla que afina com as ideias do grupo e há um diálogo avançado a respeito. 

“Esse mês entra todo mundo, antes de fechar as convenções”, salientou Sandro Mabel, que demonstrou pleitear ainda apoio do PL para a disputa. “Não estamos insistindo, estamos conversando”, ponderou o pré-candidato. “Temos que nos juntar por Goiânia, para fazer um trabalho para Goiânia”, disse.

No último dia 19, durante evento de oficialização de apoio do Agir à pré-candidatura de Mabel, o ex-presidente da Fieg citou, também em entrevista ao Diário de Goiás, a possibilidade de adesão do MDB, o Podemos, o PRD e o PMB. O DC, por sua vez, oficializou, na última segunda-feira (8), o apoio ao político. O número de alianças possibilitará a ele o maior tempo de propaganda eleitoral.


Leia mais sobre: Política