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Ilustração / Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas
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As operadoras de telefonia celular e internet ocupam constantemente o topo do ranking de reclamações de serviços. A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) orienta que todo consumidor de telecomunicação tem o direito de reclamar pelo mau serviço para a operadora e se não for resolvido deve registrar, junto à Anatel, as reclamações.

A operadora é obrigada a fornecer qualquer informação sobre o serviço contrato, assim como resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer. Em caso de dúvida ou reclamação, o consumidor deve falar primeiramente com a contratada e exigir e anotar o número do protocolo de atendimento. O protocolo é a prova de que a operadora sabe do problema.

Veja como entrar em contato com as principais operadoras de telefonia e internet:

Claro

Serviços Online:

Para solicitar a 2ª via da conta clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Para compra de pacotes adicionais, consulta de informações do seu plano, conhecer promoções, acompanhar consumo de internet, obter o código de barras da fatura, recarregar o celular, basta ligar no *1052#
  • Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 1052

Serviços gratuitos Via SMS:

  • Para solicitar serviços ou reclamações basta enviar um SMS grátis para 1052, com a palavra-chave da sua dúvida ou solicitação
  • Para consultar consumo de internet, 2ª via fatura e comprar pacotes basta enviar um SMS grátis para *1052# com a palavra-chave da sua dúvida ou solicitação

Vivo / GVT

Serviços Online:

  • Para solicitar a 2ª via da conta Vivo Móvel clique neste link
  • Para solicitar a 2ª via da conta Vivo Fixo e Internet clique neste link
  • Para fazer cancelamento eletrônico clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Vivo Fixo/Internet: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 103 15
  • Vivo TV HDTV: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 106 15
  • Vivo TV Plus: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 106 66
  • Vivo Telefone Móvel: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no *8486 ou 1058

Serviços Via SMS:

Para solicitar qualquer um dos serviços realizados nos outros canais de atendimento referentes as nossas ofertas de telefonia móvel: informações sobre sua conta, créditos, planos, aparelhos, ativação de promoções e serviços, pacote de internet e assistência técnica, basta enviar um SMS para 1058, com a palavra-chave da sua dúvida ou solicitação

NET

Serviços Online:

  • Para solicitar a 2ª via da conta clique neste link
  • Para solicitar uma visita técnica clique neste link
  • Para consultar o sinal da sua internet clique neste link
  • Para esclarecer dúvidas, enviar sugestões, críticas ou solicitar cancelamentos, preencha os dados neste link
  • Cancelar contrato clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Para solicitar um atendimento técnico, reclamações financeiras e compra de serviços, basta ligar no 106 21
  • Para reclamar algum serviço não solucionado basta ligar na Ouvidoria da Net com o número de protocolo em mãos, telefone:  0800 701 01 80

SKY

Serviços Online:

  • Para solicitar a 2ª via da conta clique neste link
  • Para tirar dúvidas sobre cobranças indevidas, negociação de débitos e pagamentos clique neste link
  • Chat Online com atendimento rápido, clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Serviço de Atendimento ao Cliente, basta ligar no 10611
  • Serviço de Atendimento ao Cliente, para deficientes auditivos, basta ligar no 0800 701 1200

Oi

Serviços Online:

  • Para solicitar a 2ª via da conta clique neste link
  • Para consultar um técnico virtual clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Oi Fixo/Internet: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 10314
  • Oi Combo: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no *144 ou 10314 ou 1057
  • Oi TV/HD: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no 10631
  • Oi Celular: Para informações, solicitações e/ou reclamações, basta ligar no *144 ou 1057

TIM

Serviços Online:

  • Para solicitar a 2ª via da conta clique neste link
  • Chat Online com atendimento rápido, clique neste link
  • Para tirar dúvidas sobre cobranças indevidas, negociação de débitos e pagamentos clique neste link

Serviços gratuitos Via Chamada Telefônica:

  • Para falar com a Central de Atendimento sobre o TIM Live, TIM Fixo ou TIM Casa internet, basta ligar no 10341
  • Para falar com a Central de Atendimento sobre o TIM Liberty Web, basta ligar no *144
  • Para falar com a Central de Atendimento sobre o TIM Móvel, basta ligar no 1056

Reclame com a ANATEL: 

Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel através do número 1331 - ou 1332, para deficientes auditivos.

Importante: Além de estar com o protocolo de atendimento da empresa em mãos a Anatel fornecerá um número da nova solicitação. Anote e tenha essa informação sempre em mãos. Ela será útil sempre que você entrar em contato com a Agência.

Leia Mais:

Procon: Telefonia lidera lista de reclamações

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