17 de julho de 2025
Esportes • atualizado em 28/05/2025 às 16:42

Técnicos goianos comentam a escolha de Ancelotti para a Seleção

Técnico europeu assume a Seleção e divide opiniões entre treinadores do futebol goiano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira. Ele assumiu o cargo logo após o fim da temporada 2024/25 de La Liga, encerrando seu ciclo no Real Madrid e iniciou um dos maiores desafios de sua carreira, comandar o Brasil em uma Copa do Mundo.

Será a primeira vez na história que a Seleção terá um treinador estrangeiro durante uma edição do torneio mundial. A Copa do Mundo de 2026 será disputada na América do Norte, com Estados Unidos, México e Canadá como países sede e contará com um número recorde de 48 seleções participantes.

Ancelotti, de 65 anos, é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol. Entre os clubes que comandou estão Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, acumulando títulos como a Champions League e ligas nacionais. Sua chegada ao Brasil foi bem recebida por muitos, mas também gerou reflexões sobre o papel dos treinadores brasileiros.

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

No futebol goiano, os três principais técnicos do estado comentaram sobre a nomeação de Ancelotti. As entrevistas foram realizadas pela PUC TV. Vagner Mancini, treinador do Goiás e líder da Série B, demonstrou entusiasmo com a chegada do italiano.

“Ele tem total direito de atuar em outros lugares, em outros campos, em outros países, assim como nós também. Já tive a oportunidade de ir para fora e acho que esse intercâmbio é muito interessante. Quando se contrata estrangeiros por contratar, é outro debate, mas, nesse caso, estou totalmente favorável. Estou ansioso para que o Ancelotti faça um grande trabalho no Brasil e possa nos dar, quem sabe, o hexa.”

Já o técnico do Vila Nova, atual campeão goiano, Rafael Lacerda, foi mais cauteloso com a novidade. Ele demonstrou preferência por um comandante brasileiro à frente da Seleção.

“Tomara que dê certo, apesar de eu preferir que fosse um brasileiro. Mas o Ancelotti dispensa comentários, talvez um dos melhores do mundo. Respeito a decisão da CBF e vou torcer para que dê certo.”

O recém chegado Fábio Matias, do Atlético-GO, elogiou o nome escolhido e destacou destacou o crescimento do futebol brasileiro.

“Acho positivo. O futebol brasileiro, principalmente a Série A e B, tem atraído muitos profissionais por questões financeiras e de qualidade técnica. Isso naturalmente chama atenção de técnicos estrangeiros. Ancelotti é um nome de alto nível, vencedor, e o importante é avaliar como ele vai se adaptar ao cenário específico da Seleção, que é diferente de um clube. A expectativa é grande.”


Leia mais sobre: / / / Esportes