Após uma pausa de oito dias, o Vila Nova volta a campo nesta quarta-feira (14) para encarar o Remo, em Belém, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 13 pontos, o Colorado tem a chance de retomar a liderança da competição – hoje nas mãos do rival Goiás, com 16 pontos e um jogo a mais.
Embalado com três vitórias consecutivas, o Tigrão ostenta o melhor sistema defensivo da Série B até aqui, com apenas três gols sofridos – um contra o Coritiba e dois no clássico contra o próprio Goiás. A solidez defensiva, aliada ao tempo de preparação, é um dos trunfos do colorado para buscar mais três pontos longe de Goiânia. Assim, o técnico Rafael Lacerda destacou o foco do Tigrão na preparação para o confronto entre o campeão goiano e o campeão paraense
“Sabemos dessa pedra no sapato dos clubes de não vencer os jogos fora de casa, mas o Vila venceu. O Remo tem um elenco qualificado, tenho certeza que vai ser um adversário duro. Mas tivemos um tempo bom de preparação, fazia tempo que a gente não tinha uma semana cheia para trabalhar. Teremos um time inteiro e muito sólido, para conquistar mais uma vitória fora de casa e se manter na parte de cima da tabela”.
No entanto, o Remo também vive bom momento. Campeão estadual no último domingo (11), após vencer o rival Paysandu nos pênaltis, o time paraense ocupa a quarta colocação com 12 pontos e conta com o artilheiro da competição, Pedro Rocha, que já balançou as redes quatro vezes.
A partida entre Remo e Vila Nova está marcada para às 19h desta quarta-feira (14), no Mangueirão.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube