11 de dezembro de 2024
Anápolis

Taxa de ocupação de UTIs volta a crescer em Anápolis e passa de 80%

Centro de Internação Norma Pizzari é unidade de referência para tratamento de covid-19 em Anápolis. (Foto: Prefeitura de Anápolis)
Centro de Internação Norma Pizzari é unidade de referência para tratamento de covid-19 em Anápolis. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 em Anápolis voltou a subir nesta quarta-feira (3). Segundo os dados divulgados no sistema de monitoramento da prefeitura, há 49 pessoas internadas em terapia intensiva nos leitos do município.

Anápolis dispõe de 60 leitos na rede municipal. Com isso, a ocupação é de 81,6%.

No fim de semana, o prefeito Roberto Naves firmou parceria com a Santa Casa de Misericórdia para a abertura de dez novos leitos, evitando que a cidade entrasse em lockdown.

A medida mais rígida está prevista na matriz de risco do município. Caso 90% dos leitos de UTI da rede mantida pela prefeitura seja ocupada, todas as atividades não essenciais precisarão ser fechadas.

Chama atenção também o elevando índice de pessoas internadas em leitos de enfermaria. São 66, um recorde em Anápolis desde o início da pandemia. São 87 leitos de enfermaria ao todo. Destarte, a ocupação já é de 75%.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Destaque 2