17 de julho de 2025
ACIDENTE ATÍPICO

Tanque do Exército passa por cima de carro estacionado ao seguir comboio; vídeo

Blindado seguia pela contramão em deslocamento militar no Paraná quando atingiu lateral de carro; Exército apura responsabilidades
O carro que ficou mais danificado teve a porta arrancada Foto reprodução redes sociais
O carro que ficou mais danificado teve a porta arrancada Foto reprodução redes sociais

Um tanque do Exército Brasileiro que seguia em um comboio por uma rua da cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, gerou uma cena inusitada ao atropelar um dos carros que estava estacionado na via. O comboio de blindados seguia pela contramão, rumo a um exercício militar.

Nota divulgada pela 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército informou que os militares estavam a caminho do Campo de Instrução General Calazans, que fica a cerca de 5,3 km do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) em Ponta Grossa.

O acidente ocorreu no fim da manhã de quinta-feira (3) e as imagens viralizaram nas redes sociais.

O tanque primeiro atinge um carro aparentemente com pouco impacto, mas depois ele passa por cima da lateral do veículo estacionado na frente desse primeiro. O carro vermelho tem a porta do passageiro arrancada. Do mesmo lado, o pneu dianteiro fica vazio e também aparece com a roda amassada e fora do eixo.

Uma câmera de segurança flagrou a cena na Rua Siqueira Campos. O tanque que causa o prejuízo aparece em segundo na imagem, e aparece seguido por mais dois, que freiam a tempo de evitar um acidente ainda maior. Ninguém saiu ferido.

“Cabe destacar que não houve vítimas e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes”, diz a nota divulgada pela força.

O comboio era escoltado por um carro e por duas motos da Polícia do Exército. Os militares pararam os tanques para verificar a situação.

Os blindados tinham deixado as instalações do 13º BIB e trafegavam em comboio de cinco tanques. O Exército informou que o comboio estava sendo conduzido pelo 25º Pelotão de Polícia do Exército, com a “adoção de todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento deste tipo”.


Leia mais sobre: / / / / Brasil