17 de maio de 2022
Eleições 2012

Tanner: DEM agora é oposição ao Maguito. Mas nem tanto

Tanner de Melo (DEM) vai para o embate, mas quer Maguito Vilela (PMDB) fora de cena. O pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia e atual vice-prefeito do município, trabalha com a possibilidade do recuo de Maguito na disputa pelo Executivo do município goiano. O democrata, que saiu da base para oposição, diz que a parceria não tem volta, por outro lado, ressalta que a formação das alianças depende do posicionamento definitivo de Maguito, com quem mantém um “ótimo relacionamento”.

“Todos querem o maior número possível de partidos aliados. Até o momento, existem apenas duas pré-candidaturas oficializadas, a do DEM e do PSD, com Ademir Menezes. O fechamento das coligações será definido no momento certo. Até agora o prefeito não deixou claro se será candidato à reeleição. Quando ele confirmar sua decisão, poderemos discutir grupos aliados”, afirma Tanner.

Confuso, o democrata não esclarece a situação. Reafirma a postura de oposição ao PMDB, à exemplo do cenário nacional, mas não dispensa o apoio de Maguito. “Trabalhamos durante todo este tempo com muita sintonia. Nunca tivemos problemas, agora não será diferente”, acrescenta.

Continua após a publicidade

Segundo o pré-candidato, o objetivo do partido é lançar candidaturas em todas as cidades possíveis. Em Goiânia, o deputado Nilo Rezende e o procurador Anderson Máximo já foram anunciados como possíveis nomes para disputa. “Em todos os lugares procuramos uma base unida e o partido tem trabalhado muito para isso”, conclui.

Leia mais sobre:
Eleições 2012