21 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 23/03/2024 às 16:02

Tadeu diz que Goiás jogará pela “honra” e pede apoio dos torcedores para jogo contra o Vila Nova

Com contrato renovado, o goleiro ressalta que time precisa ter ‘cabeça fria’ para buscar a classificação no domingo
Goleiro Tadeu renovou contrato com o Goiás até 2028 (Foto - Rosiron Rodrigues)
Goleiro Tadeu renovou contrato com o Goiás até 2028 (Foto - Rosiron Rodrigues)

Na última quarta-feira (20), o Goiás Esporte Clube perdeu o jogo de ida, pelas quartas de final da Copa Verde para o rival Vila Nova. Resultado que fez a pressão aumentar ainda mais para o clube esmeraldino. Em entrevista coletiva pré-clássico, o goleiro Tadeu afirmou que acredita na classificação para a próxima fase da competição e que considera a classificação neste domingo (24), como uma questão de honra.

“É muito mais que uma classificação, para nós é uma questão de honrar o nosso torcedor. Não estamos com muitos motivos de pedir para a nossa torcida que tem feito tanto por nós, por muitas vezes temos deixado a desejar. O torcedor quer as respostas dentro de campo. Mas devido ao clássico de domingo, precisamos do apoio do torcedor na arquibancada. Sabemos que mesmo com tantas críticas e dúvidas que o torcedor tem, o clube precisa do apoio deles. O nosso principal reforço vai estar nas arquibancadas, como sempre esteve e no domingo o apoio deles vai ser fundamental. Dentro de campo vamos fazer de tudo para entregar o máximo e conseguir a classificação”, destacou o goleiro.

No clube esmeraldino desde 2019, o goleiro Tadeu é um dos principais jogadores do time e com o tempo o atleta teve uma grande visibilidade no cenário nacional. O goleiro teve seu contrato renovado com o Goiás até 2028 e diz que a prorrogação do vínculo aconteceu pela confiança que tem no futuro da agremiação e com as mudanças que vem acontecendo.

“Acredito que dias melhores vão vir, com essa nova maneira do clube enxergar o futuro. Quero muito voltar a disputar competições internacionais, como tenho contrato longo eu espero que seja aqui, tenho expectativas que seja aqui. Todo atleta quer grandes conquistas e comigo não é diferente, mas tem coisas que pesam pro lado pessoal. Claro que não quero passar aqui mais 5 anos sem conquistar títulos e o clube vivendo essas oscilações que vem vivido. Planejo o clube mudando de patamar, como o Goiás já viveu grandes anos e tempos onde era soberano e superior, a expectativa é essa que o clube volte a ser aquele grande Goiás que não vivia essa oscilação que tem vivido.”

O Goiás na atual temporada vem apresentando bons números defensivos. Já o sistema ofensivo vem decepcionando e constantemente é alvo de críticas por parte da imprensa e torcida. Tadeu foi questionado a respeito desta diferença entre os compartimentos da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo.

‘Meu setor é a defesa, mas começamos o ataque ali. Então, não posso dizer que a não efetividade do setor ofensivo se dá a apenas para quem está mais próximo do gol adversário. Começa desde a minha construção e dos nossos zagueiros, todos são importantes. Precisamos ser mais efetivos, temos volume, criamos boas oportunidades, tem passado mais tempo próximo a meta adversária do que a nossa, mas precisamos transformar em gols para conseguir as vitórias.”

Goiás e Vila Nova se enfrentam domingo, às 17 horas, no Estádio Hailé Pinheiro com torcida única. O Vila venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Para se classificar, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se o Goiás ganhar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.


Leia mais sobre: / / / Goiás Esporte Clube