20 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 02/05/2024 às 15:08

Tadeu comenta sobre a mudança de capitão no Goiás e destaca evolução da equipe

Após vitória contra Ponte Preta, Verdão mira as atenções para jogo na Copa do Brasil
Tadeu em coletiva pelo Goiás / Foto: Goiás
Tadeu em coletiva pelo Goiás / Foto: Goiás

No último domingo (28), o Goiás estreou com pé direito na Serrinha pela Série B contra a Ponte Preta, Verdão goleou por 3 a 0. Um dos grandes destaques da partida pelo lado alviverde foi o goleiro Tadeu que defendeu um pênalti quando a partida estava empatada. Porém, desde o começo do Brasileirão o goleiro deixou de ser capitão da equipe e passou a braçadeira para o zagueiro David Braz. No clube desde 2019, Tadeu falou sobre a mudança.

“Temos no nosso grupo um cara muito experiente e que tem uma rodagem muito grande, extremamente vitorioso. Foi uma conversa muito bacana que eu e o Márcio Zanardi tivemos para essa questão de o capitão ser o David Braz. Temos que aproveitar essas lideranças que temos no grupo para poder fazer algo diferente. Contar com um cara multicampeão e muito experiente é importante para o clube. Ter esse cara, que é referência. Independente de faixa de capitão ou não, nunca vou mudar minha postura. Nunca fugi de responsabilidade nuca fugi nada. Aproveitar um atleta como o David para nos representar com a faixa de capitão.

Após a vitória convincente contra a Ponte Preta por 3 a 0, o Goiás chegou a quatro pontos na Série B, início na competição é visto como algo positivo pelos torcedores. Entretanto, o goleiro Tadeu entende que essa boa fase é um sinal de que o trabalho gerido pela nova comissão técnica está dando certo.

É um momento em que estamos em construção. Ainda foram apenas dois jogos com esse novo elenco e essa nova filosofia do nosso treinador. A equipe já deu bons sinais de evolução, é nisso em que temos que nos apegar. Temos um período curto e bom, temos que aproveitar para esse jogo contra o Cuiabá. Claro que é uma competição totalmente diferente, com a decisão sendo lá em Cuiabá, mas sabemos da importância de levar um resultado, o melhor possível, para o nosso lado e consequentemente buscar a classificação.

Nesta quinta-feira, o Goiás Esporte Clube volta a campo pela Copa do Brasil. O time enfrenta o Cuiabá pelo jogo de ida da terceira fase. A bola rola às 21h30 na Serrinha. Entretanto, o que pode ser um fator positivo pro clube esmeraldino, o adversário do verdão vive em má fase, tendo um retrospecto negativo de 5 jogos sem vencer. No entanto, Tadeu prega respeito ao time rival.

“Independente da fase deles temos que respeitar muito o nosso adversário. Não podemos nos apegar o que eles têm feito recentemente. Precisamos estar atentos a todos os detalhes e pra eles é uma grande oportunidade de tentar reverter esse cenário deles. Estamos em um bom momento e precisamos continuar nessa fase. Vamos enfrentar um time qualificado, tenho certeza que nosso desempenho sendo positivo vai favorecer muito na sequencia dos próximos jogos da Série B”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube