Há anos vinha se estendo os problemas financeiros do Vila Nova Futebol Clube relacionados a dívidas trabalhistas com jogadores que, ao término de seus contratos, recorreram na justiça por acordos não cumpridos.
No entanto, na última semana, parte desta história teve seu final feliz. O Vila Nova efetuou o pagamento à 10 jogadores que tinham na justiça processos abertos contra o clube entre 2010 e 2011. O valor se aproxima a R$1 milhão.
Osmar – lateral direito que jogou entre 2008 e 2010 – Alisson – volante revelado em 2006 nas categorias de base – e David – meia que atuou no clube em 2010 e 2011 e que depois se transferiu para o Goiás -, estes foram os principais nomes na pauta do Tribunal.
O pagamento foi realizado a vista mediante acordo que aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO). Todo valor utilizado para quitação dos débitos é proveniente a premiação conquistada pela equipe colorada na Copa do Brasil deste ano.
Segundo o TRT-GO – Tribunal Regional do Trabalho –, o Vila Nova tinha 62 processos em execução. Agora, com o pagamento dos 10 primeiros, o número de processos caiu para 52. Nessas ações, a representante da equipe colorada foi a advogada Neliana Fraga.
Referente aos 52 processos restantes, o Vila Nova segue comprometido e empenhado para estabelecer novos acordos o mais breve possível, segundo seu departamento jurídico.