10 de agosto de 2022
Destaque • atualizado em 16/03/2020 às 11:38

Suspensão de aulas em Aparecida e Goiânia começa na terça-feira (17)

Salas de aula permanecerão vazias até o fim de agosto. (Foto: Reprodução)
Salas de aula permanecerão vazias até o fim de agosto. (Foto: Reprodução)

As prefeituras de Aparecida e Goiânia informaram nesta segunda-feira (16) que as aulas das respectivas redes municipais de ensino serão suspensas a partir de terça-feira (17). A medida visa conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A decisão foi tomada após os prefeitos Veter Martins e Iris Rezende se reunirem com secretários municipais de Educação e outras autoridades. A suspensão atende determinação do governo de Goiás, por meio de uma nota técnica emitida neste domingo (15).

Nesta segunda, as aulas ocorrem normalmente nas duas cidades. A suspensão, que começa amanhã, valerá inicialmente por 15 dias. Segundo a nota técnica, é recomendado que os dias perdidos sejam substituídos pelas férias de julho.

Continua após a publicidade

Anápolis para na quarta

Nas duas maiores cidades do estado, a suspensão vale a partir de amanhã. Anápolis, terceira maior cidade goiana, suspenderá as atividades na quarta-feira (18). O anúncio foi feito na noite de domingo, pelo prefeito Roberto Naves. Na cidade, servidores com mais de 60 anos receberam permissão para trabalhar de casa. A prefeitura também diz que contratará mais profissionais de saúde.