Um suspeito de envolvimento em crimes virtuais, com falsa loja de equipamentos táticos, foi preso temporariamente por uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), realizada nesta segunda-feira (24). De acordo com as investigações, o homem fazia as vendas, mas não entregava os produtos aos clientes.
O acusado criou páginas falsas nas redes sociais, nas quais anunciava a venda de equipamentos táticos e acessórios bélicos, e atraía clientes com ofertas enganosas. As vítimas compravam os produtos, realizavam os pagamentos via Pix, mas não recebiam os produtos anunciados.
O suspeito já possuía passagem na polícia por tentativa de feminicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Na operação foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados. O homem foi preso temporariamente e poderá responder por crimes de extorsão e falsa identidade.
A PCGO reforça a importância da denúncia para o combate de crimes cibernéticos e alerta a população sobre os riscos de fraudes em compras on-line.
Leia mais sobre: Crimes virtuais / Falsa loja de equipamentos táticos / PCGO / Cidades