20 de fevereiro de 2024
FOGO

Em Abadia de Goiás, supermercado sofre incêndio na madrugada desta terça (28)

Incêndio ocorreu em uma sala comercial com um mezanino em que ficava localizado o escritório do supermercado
Supermercado sofreu danos estruturais significativos, apresentando risco iminente de colapso. (Foto: CBM-GO)
Supermercado sofreu danos estruturais significativos, apresentando risco iminente de colapso. (Foto: CBM-GO)

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Goiânia e Trindade foram acionadas para combater incêndio em um supermercado em Abadia de Goiás, na madrugada desta terça-feira (28). O incêndio ocorreu em uma sala comercial com um mezanino que abrigava o escritório do estabelecimento. Segundo o CBM-GO, a estrutura construída, com cerca de 10 metros de pé direito, apresentava uma passagem para o depósito nos fundos de uma edificação unifamiliar.

De acordo com as informações, no interior do supermercado os bombeiros tiveram um desafio considerável, já que uma grande quantidade de material combustível, incluindo gôndolas, expositores e mercadorias “secos e molhados” que foram consumidos pelo fogo. Além disso, o ambiente estava trancado, sendo necessário um motoesmeril para abertura forçada das portas de aço.

Além do Corpo de Bombeiros de Goiânia e Trindade, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar e do Quartel do Comando Geral também foram mobilizados.

O incêndio foi cessado cerca de uma hora após o início da intervenção e, após o controle das chamas, os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo, utilizando técnicas avançadas para garantir que não houvesse reignições.

Segundo a corporação, o supermercado sofreu danos estruturais significativos, apresentando risco iminente de colapso. O local foi isolado para garantira segurança e os responsáveis foram informados sobre os danos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.