Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Suíça anuncia 26 nomes em pré-lista para a Copa

Compartilhar

Publicidade

Primeira adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, a seleção suíça anunciou nesta sexta-feira (25) a pré-convocação com 26 jogadores. Os destaques são o meia Xhaka, do Arsenal, e o atacante Shaqiri, do Stoke. Mas o técnico Vladimir Petkovic não poderá contar com o meio-campista Admir Mehmedi, que não se recuperou de lesão e pediu para ser liberado da preparação.

Mehmedi foi titular em nove dos 12 jogos que a Suíça disputou ao longo das Eliminatórias para a Copa, mas não joga desde março pois rompeu ligamentos do tornozelo. Ele próprio decidiu não continuar com a seleção. “Foi uma decisão consciente. Senti que dificilmente posso entregar ao time o que ele precisa, especialmente em uma Copa do Mundo”, disse o meia.

Publicidade

A lista de 26 ainda sofrerá três cortes até 4 de junho, prazo determinado pela Fifa para o anúncio das convocações finais para o Mundial. O último teste dos suíços acontece no dia anterior, em amistoso contra a Espanha em Villarreal.

Publicidade

No dia 8 o adversário é o Japão, em casa. A Suíça estreia no grupo E da Copa do Mundo, contra o Brasil, em 17 de junho, e ainda encara Costa Rica e Sérvia na primeira fase.

Confira a lista abaixo:

Publicidade

Goleiros: Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach), Burki Roman (Borussia Dortmund), Yvon Mvogo (RB Leipzig), Gregor Kobel (Hoffenheim)

Defensores: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Michael Lang (Basel), Ricardo Rodriguez (Milan), François Moubandje (Toulouse), Manuel Akanji (Borussia Dortmund), Johan Djourou (Antalyaspor), Fabian Schär (La Coruna), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Silvan Widmer (Udinese)

Meio-campistas: Granit Xhaka (Arsenal) Valon Behrami (Udinese) Blerim Dzemaili (Bologna), Remo Freuler (Atalanta), Denis Zakaria (Borussia Moenchengladbach), Gelson Fernandes (Eintracht Frankfurt), Edimilson Fernandes (West Ham United)

Atacantes: Xherdan Shaqiri (Stoke City), Steven Zuber (Hoffenheim), Breel Embolo (Schalke); Haris Seferovic (Benfica), Mario Gavranovic (Dinamo Zagreb), Josip Drmic (Borussia Mönchengladbach).

Publicidade