24 de maio de 2022
Cidades

SSP diz que é falsa a imagem de usuários de tornozeleiras no Villa Mix

A imagem usa o fundo do estacionamento vazio e os símbolos são falsos. (Foto: Imagem no Whatsapp)
A imagem usa o fundo do estacionamento vazio e os símbolos são falsos. (Foto: Imagem no Whatsapp)

Em nota divulgada na manhã de hoje, 7, a secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, afirmou que é falsa a imagem sobre supostos usuários de tornozeiras que estariam no Villa Mix. O evento foi realizado no domingo, 6.

A imagem, com símbolos em azul, e uso do sistema do Google Maps para ilustrar o lugar, não corresponde, segundo a SSP-GO, ao que é utilizado pela sistema de controle das tornozeleiras da secretaria.

Nas redes sociais, diversos perfis reproduziram a imagem (veja ao lado) e chegaram a pensar que se tratava realmente de indivíduos que estariam usando tornozeleiras no Villa Mix.

Continua após a publicidade

O fato, sem dúvida, gera uma sensação de insegurança e preocupação, tanto para os que foram ao evento quanto para amigos e familiares.

VEJA A NOTA:


NOTA À IMPRENSA

Continua após a publicidade

ASSUNTO: MONITORAMENTO ELETRÔNICO

DATA: 07/09/2015

A coordenação do monitoramento eletrônico informa que a imagem que circula nas redes sociais e que nos foi enviada, dando conta da presença de monitorados no estacionamento do estádio Serra Dourada, na noite de domingo, dia seis de setembro, não é do sistema usado pela administração penitenciária de Goiás.

Os símbolos que aparecem em azul têm formato e cor diferentes das telas usadas no monitoramento, o que permite descartar, de forma segura, a possibilidade da imagem ser de monitorados do sistema penitenciário de Goiás.

Leia mais sobre:
Cidades