27 de maio de 2024
Alta médica • atualizado em 23/03/2023 às 14:46

Sobrevivente da queda de avião em Goiânia recebe alta médica; outros três continuam internados

Os irmãos Leonardo Rodrigues da Rocha e Bruno Rodrigues da Rocha, não resistiram aos ferimentos e morreram
Indira Mendes recebeu alta no começo desta tarde. (Foto: Rede social)
Indira Mendes recebeu alta no começo desta tarde. (Foto: Rede social)

Indira Mendes Maia, de 31 anos, uma das passageiras do avião que caiu na tarde desta quarta-feira (22) em Goiânia, recebeu alta médica no começo da tarde desta quinta-feira (23), segundo o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Outros três passageiros permanecem internados e dois irmãos morreram.

LEIA TAMBÉM: Acidente em avião que caiu em casa de Goiânia provocou duas mortes

Os bombeiros informaram que os tripulantes saíram de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e tinha como compromisso um evento em Goiânia. No momento da queda haviam duas pessoas na residência localizada na Vila Mutirão, na região Noroeste da capital, elas não tiveram ferimentos.

Ainda seguem internados no Hugol: Roberto Pereira Júnior, piloto do avião que se encontra em estado regular e respira espontaneamente; Winnicius Duarth Alves Rodrigues, em estado regular e respira espontaneamente e Priscila Fagundes Amaral, em estado grave, respirando por ajuda de aparelhos.

Já os irmãos Leonardo Rodrigues da Rocha e Bruno Rodrigues da Rocha, não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles eram empresários em Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e donos da aeronave.

O avião que não tem caixa preta, também não tinha autorização para o transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Anac explica que a aeronave, de modelo EMB-810D, tinha capacidade máxima para transportar 6 passageiros e foi fabricada em 1993. As causas do acidente são apuradas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes (Cenipa).


Leia mais sobre: / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.