24 de maio de 2024
Tragédia

Sobe para 19 o número de mortos em naufrágio em Belém (PA); buscas continuam

No total já são 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças mortas
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Neste sábado (10), subiu para 19 o número de vítimas do naufrágio de uma embarcação em Belém (PA). O incidente aconteceu na última quinta-feira (8), próximo à ilha de Cotijuba. Dos passageiros que estavam na lancha, 63 foram resgatados e os demais seguem desaparecidos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará.

O 19° corpo foi encontrado na manhã deste sábado, após a busca pelas vítimas terem sido retomadas. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e de reconhecimento. Com ele, somam 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças mortos. Das outras 18 vítimas, a maioria já foram identificadas.

O grupo de resgate de Corpo de Bombeiros Militar do Pará continua em ação conjunta para localizar todas as vítimas desaparecidas em decorrência do naufrágio. De acordo Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, em Marajó.


Leia mais sobre: / Geral