30 de maio de 2024
Goiânia

SMT vai autuar quem desrespeitar as leis de trânsito na porta das escolas em Goiânia

Secretário espera redução de acidentes na Marginal e na 85 (Foto: Samuel Straioto)
Secretário espera redução de acidentes na Marginal e na 85 (Foto: Samuel Straioto)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade de Goiânia (SMT) realiza a partir desta segunda-feira (5), uma campanha de volta às aulas intitulada: “No trânsito dê sentido a vida”. O secretário Fernando Santana, explicou que “aqueles que insistirem em desrespeitar as leis de trânsito vamos sim autuar”.

“Nós temos chamado a atenção dos pais, agora das escolas para que eles participem e ajudem. Aqueles que insistirem em desrespeitar vamos sim autuar, não só na porta das escolas mas na cidade como um todo”, afirma Santana.

Segundo o secretário a SMT estará nas escolas mais problemáticas da Capital com cerca de 20 agentes em horários diferentes. “No centro de Goiânia, setor Marista, Bueno, setor Oeste, Campinas até na região Noroeste”, explica.

A campanha já vem sendo realizada a mais de dois anos. “Em todo retorno as aulas nós fazemos esse trabalho por duas semanas tanto no início quanto no meio do ano. Nós temos feito esse trabalho buscando uma consciência maior dos pais ou as pessoas levam os alunos nas escolas no sentido de respeitarem a lei”, esclarece.

De acordo com Santana, a infração que mais acontece é a parada em fila dupla que custa 5 pontos na carteira e multa de R$195 reais. “No entanto, os pais ainda continuam com isso, a campanha tem dado resultado mais não atingiu o objetivo que é acabar com essas infrações, então nós insistimos e vamos passar a usar também a ferramenta que é de direito que é a lei, que é a punição, os autos serão lavrados para aqueles que continuam insistindo em desrespeitar a lei”, aponta.

Entrevista realizada pela rádio Bandeirantes Goiânia.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia