18 de agosto de 2022
Notícias do Estado

“Situação continua de muita tensão e dificuldade. O caixa está zerado”, diz o reitor da UFG

Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, 20, durante o evento que lançava o Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos, o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, declarou que, nesta semana, foi anunciado um desbloqueio para todo o executivo de R$ 8,2 bilhões. De acordo com ele, os números que serão destinados à educação e às universidades ainda não foram revelados.

“Nós estamos aguardando uma posição para a semana que vem, para que possamos fazer uma avaliação das reais condições da gente continuar funcionando nos próximos meses”, pontuou.

Apesar do anúncio de desbloqueio, o reitor ressalta que o momento ainda é de tenção e dificuldade na UFG. Os fornecedores da instituição não estão sendo pagos, o que causa preocupação. No entanto, Edward acredita que, por enquanto, as atividades na universidade não devam ser paralisadas.

Continua após a publicidade

“O caixa continua zerado. Esperamos que semana que vem tenhamos uma notícia concreta e definitiva de reversão. A gente espera o total bloqueado, mas se desbloquear uma parte, conseguiremos sobreviver por mais algum tempo”, afirmou.