Categorias: Goiânia

Sincronização de semáforos deve ser regularizada até sexta, 3

“Está sendo arrumado agora”, disse o assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) sobre a sincronização dos semáforos da capital. Desde quinta-feira (23) os motoristas e condutores estão com dificuldade para trafegar em Goiânia devido à falta de sincronia dos semáforos, que causa lentidão e mais congestionamento.

“A empresa rompeu a prestação de serviço por um débito de seis meses da gestão anterior. Mesmo tendo a garantia de que iríamos fazer o pagamento das parcelas vincendas e em dia, a outra ficando para ser negociada, conforme a fala do prefeito [Iris Rezende], a empresa simplesmente ignorou essa proposta e optou pela interrupção e a retirada da sincronização causando esse transtorno na cidade”, afirmou o secretário de Trânsito, Felisberto Tavares em vídeo divulgado pra Prefeitura de Goiânia.

De acordo com a SMT, a Prefeitura de Goiânia pagará à empresa Dataprom, que regula a sincronia de 694 semáforos da capital, os meses de janeiro e fevereiro. Em relação à dívida adquirida na gestão passada, ainda não há previsão de pagamento.

“Buscamos o diálogo com a empresa, fazendo propostas inclusive por escrito e ainda assim não tivemos resposta. Quando assumimos, recebemos a visita deles dizendo do débito. Teve a resposta de que colocaríamos as parcelas em dia […]. Mas optaram pela suspensão do trabalho. Nós, o prefeito Iris, estamos vendo, fazendo esforços para fazermos um contrato emergencial e solucionar imediatamente esse transtorno causado pela empresa. [O problema] será resolvido o mais breve possível”, concluiu o secretário.

Após essa “ameaça” de fazer um novo contrato, a empresa e a administração municipal fizeram um novo acordo para retomar a prestação do serviço. De acordo com a SMT, a dívida da gestão passada ultrapassa R$ 1 milhão. Com isso, a previsão é de que até sexta-feira (3) todos os semáforos da capital, tanto os administrados pela Dataprom quanto pela Prefeitura, estão regularizados.

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024