29 de maio de 2024
Saúde • atualizado em 29/08/2023 às 11:23

Simpósio em Goiânia discute os benefícios e desafios da Cannabis Medicinal nesta sexta (1º)

O simpósio tem como objetivo promover um espaço de diálogo e troca de experiências sobre a utilização medicinal da Cannabis, além de contribuir para a compreensão da sua importância no contexto atual
O simpósio está sendo promovido pela Iquego, em parceria com a OAB-GO. Foto: Divulgação
O simpósio está sendo promovido pela Iquego, em parceria com a OAB-GO. Foto: Divulgação

Goiânia (GO) será palco do simpósio “Os avanços, benefícios e desafios da Cannabis Medicinal e seu marco regulatório” que reunirá especialistas e pesquisadores das áreas jurídica e da saúde. O evento, marcado para a próxima sexta-feira (01/09), ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO), localizado no setor Marista.

O simpósio terá a participação de renomados profissionais e entidades que atuam no segmento da Cannabis Medicinal e abordará os aspectos complexos da utilização terapêutica da planta, bem como o marco regulatório que a cerca. O evento terá início às 8 horas e se encerrará às 17 horas, com uma programação diversificada e atualizada sobre o tema.

Leia também: Saúde de Anápolis abre concurso com 1.168 vagas e salário de até R$ 6.778

Para participar do simpósio, que é gratuito, é preciso se inscrever antecipadamente no site da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), acessível em www.iquego.go.gov.br.

O público-alvo do evento inclui médicos, odontólogos, farmacêuticos, advogados, legisladores, representantes de órgãos de controle, pesquisadores, estudantes e demais interessados na Cannabis Medicinal.

O simpósio tem como objetivo promover um espaço de diálogo e troca de experiências sobre a utilização medicinal da Cannabis, além de contribuir para a compreensão da sua importância no contexto atual.

Leia também: Cannabis: um mercado de exceções e as leis estaduais

Temas do Simpósio Goiano de Medicina Canábica

Painel I – Marco Legal da Cannabis Medicinal no Brasil;

Painel II – Perspectivas das Entidades Reguladoras sobre a Cannabis Medicinal;

Painel III – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Produção de Cannabis Medicinal;

Painel IV – Uso da Cannabis Medicinal no Tratamento de Doenças Específicas e casos clínicos;


Leia mais sobre: / / / / Saúde