19 de agosto de 2022
Disputa ao senado • atualizado em 05/08/2022 às 14:29

Simeyzon Silveira diz que Vilmar Rocha tem maior condições de exercer o mandato no Senado

Simeyzon afirma que diante dos nomes, a estratégia agora é passar o 'recado' para que a população faça um comparativo entre os candidatos
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Durante convenção do PSD, realizada na manhã desta sexta-feira (5) para confirmar a candidatura do ex-senador Vilmar Rocha ao Senado Federal pela base caiadista, o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira afirmou que a sigla apresenta o melhor nome para disputar a vaga no Senado.

”Eu não tenho dúvidas que o PSD apresenta o melhor nome para o Senado Federal. De maior qualidade, maior condições de exercer o mandato a altura do que é o povo goiano”, afirma.

Desde o ano passado o PSD vem trabalhando uma candidatura ao Senado. Inicialmente lançou o ex-ministro Henrique Meirelles, depois, o presidente da Alego, Lissauer Vieira. Com a desistência de Lissauer essa semana, o PSD cogitou não ter nome, mas após diversas reuniões a legenda optou por confirmar Vilmar Rocha como candidato. O ex-deputado já foi candidato ao Senado, em 2014, e obteve mais de um milhão de votos.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: PSD confirma candidatura de Vilmar Rocha ao Senado na base de Caiado

Para Simeyzon, diante dos nomes a estratégia agora é passar o recado para que a população faça um comparativo entre os candidatos. ”Eu tenho certeza que na hora que ela [população], fizer esse comparativo, ela vai entender que o melhor nome é do Vilmar Rocha”, destaca.

Marconi candidato ao Senado

Também na manhã desta sexta-feira (5), durante convenção do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo confirmou sua candidatura ao Senado, que terá como suplentes Jalles Fontoura e Marcos Ermírio. Simeyzon comenta que sempre acreditou na candidatura do tucano ao senado federal. ”Internamente sempre falei isso”, confirma.

Continua após a publicidade

”Nós respeitamos todos os candidatos, cada um tem a sua história, cada um tem as suas referências. Mas a convenção que nós temos é que temos o melhor nome qualificado para o Senado que merece essa eleição pela a história que tem e a luta que sempre teve”, destaca Simeyzon se referindo a Vilmar Rocha.