20 de maio de 2024
Parceria • atualizado em 17/06/2023 às 15:36

Silvye Alves leva a Senador Canedo propostas para fortalecimento da Delegacia da Mulher

Foram destacados a importância de investir em políticas públicas que combatam a violência contra a mulher e garantam sua proteção e atendimento adequado
A deputada federal Silvye Alves ao lado do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) e a primeira-dama do município
A deputada federal Silvye Alves ao lado do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) e a primeira-dama do município

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil) foi à Senador Cando nesta sexta-feira (17/06) discutir com o prefeito Fernando Pellozo (PSD) propostas para promoção de ações no sentido de fortalecer oatendimento à população principalmente nas questões de segurança a mulher, educação, esporte e cidadania. Uma das principais pautas que nortearam o encontro foi o fortalecimento do fluxo de atendimento à Delegacia da Mulher.

Foram destacados a importância de investir em políticas públicas que combatam a violência contra a mulher e garantam sua proteção e atendimento adequado. Nesse sentido, foi anunciada a reforma e construção da nova sede da delegacia e o projeto da primeira Casa da Mulher Brasileira, visando oferecer um espaço integrado para acolhimento, apoio psicológico, orientação jurídica e assistência social.

Na área da educação, foram discutidas diversas demandas, como a construção de uma nova escola de ensino médio e a implantação do ensino em tempo integral. Durante a visita, foram avaliadas possíveis áreas para a construção dessa instituição e também foram abordadas questões relacionadas ao transporte dos alunos da rede municipal, incluindo a necessidade de melhorias na frota de transporte escolar e aquisição de novos ônibus para a Secretaria de Educação.

Outro destaque foi o projeto de esporte integrado às aulas da rede municipal, buscando incentivar a prática esportiva entre os jovens e promover a saúde e o desenvolvimento integral. Nesse contexto, foi mencionada a parceria com a Fundação Indico, responsável por fomentar atividades esportivas e contribuir para a formação dos estudantes.

A visita também contemplou a inspeção das obras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Uirapuru e a identificação de um terreno para a construção de outro Cras no Residencial Laranjeiras, visando ampliar a oferta de serviços sociais à população.

Por fim, a comitiva visitou a escola Abdon Ferreira, onde foram recebidos pelos alunos e puderam conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição, destacando a importância da educação de qualidade como base para o desenvolvimento social e individual de toda a comunidade.

Essa visita representa um marco  inédito na gestão de Senador Canedo, onde é formada a união da Câmara dos Deputados, o Governo Municipal e o Governo Estadual em prol de realizar o desenvolvimento de toda a cidade para que a população receba o melhor atendimento.


Leia mais sobre: / / Política / Senador Canedo

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.