Publicidade

Silvio Santos completa 93 anos e não deve mais voltar para a TV; entenda

Por 9 meses atrás

Nesta terça-feira (12), Silvio Santos comemora 93 anos de idade. O dono do SBT recebeu homenagem de fãs na porta de casa, em São Paulo, e afirmou que sua ausência das telinhas no tradicional “Programa Silvio Santos” é por conta da preguiça. Em tom bem humorado, Silvio afirmou que ainda pretende voltar. “Claro que eu vou voltar, eu tô com preguiça, na verdade. É preguiça mesmo”, explicou. O apresentador está afastado do SBT desde setembro de 2022.

O último programa apresentado pelo dono do Baú foi ao ar em fevereiro deste ano. Após especulações dos telespectadores e fãs, a filha mais velha de Silvio, Cintia Abravanel, afirmou que o pai não voltaria para a TV. “Ele tem 93 anos. O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Ele não é mais aquela pessoa. Para ele, também deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa”, disse Cintia em entrevista à apresentadora Christina Rocha, no podcast Christina PodTudo, em novembro.

Publicidade

De acordo com a filha de Silvio, o pai está com dificuldades para lidar com as limitações adquiridas com a idade avançada. Mesmo afastado do programa, o dono do SBT continua a gerir os negócios da emissora, e afirmou que ele está por dentro de tudo o que é produzido. “Ele está ali, velhinho, e na hora que bota aquele microfone, vira o Silvio Santos. Aquilo cresce, e ele vira uma entidade, uma personagem”, completou Cintia.

Publicidade

Durante as homenagens de aniversário, nesta terça (12), Silvio, mesmo após confirmar o afastamento e justificar culpando a preguiça, deixou um recado, insinuando sua intenção de voltar à televisão: “Estou muito feliz! E muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”, disse o apresentador.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.