26 de fevereiro de 2024
Goiás Esporte Clube

Sidão começa trajetória no Goiás com marca histórica

O goleiro Sidão chegou ao Goiás com status de reforço de peso e vem fazendo jus a isso. Estreou com a camisa esmeraldina na vitória por 3 a 0 diante do Goiânia e de lá para cá, já soma cinco jogos sem perder. Mas o principal feito pelo goleiro não tem sido apenas as boas atuações, mas o fato de não sofrer gols nas cinco rodadas disputadas.

Além da marca histórica pelo Goiás, Sidão é o único goleiro dos clubes da Série A com sequência de cinco jogos em sofrer gols. “Estou muito feliz em poder chegar e atingir uma marca histórica como essa, isso é o resultado do trabalho de todos dentro do clube. Mas sabemos que cada jogo é uma decisão, e vamos entrar sempre buscando vencer. Quando cheguei ao Goiás disse que vim para conquistar grandes objetivos com essa camisa e tenho certeza que temos totais condições de atingir isso”.

A última vez que o Goiás ficou sem sofrer gols nas primeiras rodadas foi em 1988, na vitória diante do Goiânia por 2 a 1 em 19 de março. Nos anos seguintes, em todas as edições do Goianão, sofreu gols nas rodadas iniciais, sendo apenas em 2009 o mais próximo da marca, sofrendo gol apenas na quinta rodada do campeonato, diferente do Goiás de Sidão em 2019.

O goleiro inicia o ano ainda melhor que a temporada passada com uma média superior a que teve no São Paulo. Sidão teve o melhor ano da carreira baseado em números de gols sofridos, apenas 0,8 gols por jogo num total de 46 partidas na temporada inteira. Próximo de atingir a marca de 200 jogos na carreira como profissional, o atleta de 36 anos soma 197 jogos no total.


Leia mais sobre: / / / / Goiás Esporte Clube