27 de fevereiro de 2024
Fim do "The Eras Tour"

Shows de Taylor Swift no Brasil chegam ao fim, mas deixam vítimas de golpes em SP; entenda

Desta vez, a polêmica não envolve diretamente a organização do evento
Taylor Swift encerrou seus shows no Brasil neste domingo (26), com show em São Paulo. (Foto: divulgação)
Taylor Swift encerrou seus shows no Brasil neste domingo (26), com show em São Paulo. (Foto: divulgação)

Depois que a turnê da cantora Taylor Swift no Brasil deixou rastros de crises e até uma morte no Rio de Janeiro, a empresa responsável pelo evento, a Time For Fun (T4F) fez o possível para que as apresentações em São Paulo fossem tranquilas. Apesar disso, os três shows na capital paulista acabaram sendo ruins de outra forma para vários dos fãs, que acabaram caindo em golpes de ingressos falsos.

O crime, que costuma acontecer com frequências no Brasil, recentemente foi denunciado por fãs da banda RBD, que fez diversos shows no país nas últimas semanas. Infelizmente, os fãs de Taylor Swift no Brasil também não escaparam do golpe. Conforme publicado pela CNN, pessoas chegaram a pagar mais de R$ 2.500 pelo ingresso para ver cantora no estádio Allianz Parque, mas não conseguiram entrar.

O caso, desta vez, envolve denúncias de que as vítimas compraram os ingressos de pessoas que se diziam funcionários da organização do evento. Uma das pessoas afirmou que compraram o ingresso pela internet e fizeram até um contrato de compra e venda, mas chegando ao local do evento, neste domingo (26), dia do último show de Taylor Swift no Brasil, descobriram que foram vítimas do um golpe e precisaram registrar um boletim de ocorrência.

Vale lembrar, inclusive, que a família de Ana Clara Benevides, a fã de 23 anos que morreu durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, realizado em 17 de novembro no RJ, tirou uma foto com a cantora. A informação foi confirmada pela mãe da jovem e publicada nas redes sociais.

Leia também: Jornalista escreve que Taylor Swift “não tem voz incrível” e é atacada na internet


Leia mais sobre: Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.