Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o serviços em Goiás teve aumento superior a média nacional em fevereiro deste ano. O crescimento foi de 4,4% na variação interanual, em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho nacional foi de 4,2%.
Esta foi a maior alta do setor em dez meses. De acordo com a análise da PMS, o resultado foi impulsionado pela crescente das atividades de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios, que atingiu 12,8%. A porcentagem foi a maior dos últimos 18 meses.
A contribuição também partiu de outros segmentos, como os serviços de informação e comunicação, com alta de 2,9%, e serviços prestados às famílias, que teve crescimento de 2,0%, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Além disso, o Estado de Goiás também registrou alta de 3,1% na variação acumulada no ano, enquanto o Brasil apresentou 2,6%. Na variação mensal com ajuste sazonal, na comparação entre fevereiro com janeiro de 2025, o crescimento foi de 2,2%, correspondendo à maior alta desde setembro de 2024 (2,5%) e acompanha os resultados positivos registrados em dezembro (0,8%) e janeiro (0,2%).
Leia mais sobre: economia goiana / Setor de Serviços / Economia