21 de maio de 2022
Cidades

Sete indústrias serão instaladas em Goiás

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou na manhã de hoje (16) da solenidade de assinatura de Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e as empresas Granja Jataí, Refrigerantes Arco Iris, CFS Indústria e Comércio de Veículos Automotores, Jamp Indústria e Comércio de Veículos, Qualiti Alimentos, Five Star e Avícola Catarinense.

Foram assinados sete Protocolos de Intenções para instalação das indústrias nos municípios de Luziânia, Jataí, Piracanjuba, Ouvidor, Catalão e São João da Aliança. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, os investimentos fixos somados serão de aproximadamente R$ 389 milhões, gerando quase oito mil empregos diretos e indiretos.

Continua após a publicidade

Entre as produções estão ovos, rações de frango, energéticos e refrigerantes, veículos automotores, autopeças e extração de diamantes.

O representante da Five Star Mineradora afirmou no evento que teve total apoio das autoridades do estado para a instalação. De acordo com ele, investimentos iniciais, de aproximadamente R$ 10 milhões, foram feitos e obtiveram resultados recordes em três meses.

Marconi Perillo declarou que o Estado é vitorioso e afirmou que em Goiás, crise é sinônimo de oportunidade. Para ele, mesmo em um cenário de crise nacional, o Estado está no topo dos que mais fizeram investimentos no período. Segundo o governador, nos últimos 20 anos, o estado multiplicou seu comércio exterior em 20 vezes, devido a projetos audaciosos como os apresentados hoje.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Marconi, o governo estadual faz de tudo para facilitar os negócios, que são fundamentais para o desenvolvimento de Goiás.

Leia mais sobre:
Cidades