Categorias: Cidades

Servidores e secretária da Fazenda se reúnem nesta terça-feira, 5

A secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão, se reunirá com representantes das entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás nesta terça-feira (5), às 10h30, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). De acordo com informações do órgão, Ana Carla irá detalhar as condições financeiras do Estado, em relação à arrecadação, e explicar as razões que levaram o governo estadual a parcelar o pagamento do salário dos servidores, anunciado na última terça-feira (28).

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a categoria irá questionar o motivo do parcelamento para os servidores da Educação uma vez que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) possui recursos suficientes para manter a folha com o pagamento normal, uma vez ao mês.

Não queremos o parcelamento do pagamento nem da Data-Base. Vamos questionar o parcelamento. Os recursos do Fundeb são suficientes para pagar os servidores, já estão na conta. Isso que ela [Ana Carla] está fazendo é proibido“, explicou Bia de Lima.

No mesmo sentido, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Thiago Vilar, disse ao Diário de Goiás que mostrará à secretária o ponto de vista da categoria.

Desde o início do ano a Ana Carla vem falando de dificuldades financeiras do Estado, mas para nós é apenas uma propaganda de uma crise financeira que na verdade não existe. Também vamos falar sobre nossas insatisfações em relação a algumas declarações que ela deu, de que o funcionalismo público é o que pesa o Estado, por exemplo“, afirmou.

Sobre o parcelamento, Thiago explicou que o Sindipúblico também é radicalmente contra. “O Estado tem um compromisso com o servidor público há 17 anos de fazer o pagamento no último dia trabalhado do mês. Ele tem que manter essa tradição, ainda mais porque foi uma decisão tomada sem consultar os servidores, sem debater“, concluiu.

Thais Dutra

Notícias Recentes

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024