24 de maio de 2024
Destaque 2

Servidores da Saúde podem voltar a tirar férias em Goiânia

Iris assinou atos em comemoração ao Dia do Servidor. (Foto: Divulgação)
Iris assinou atos em comemoração ao Dia do Servidor. (Foto: Divulgação)

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia poderão voltar a tirar férias. O benefício para os trabalhadores estava suspenso desde o início da epidemia de covid-19 e foi liberado nesta quarta-feira (28), pelo prefeito Iris Rezende, que assinou diversos atos em comemoração ao Dia do Servidor.

Além das férias, os trabalhadores de saúde também poderão ter licença-prêmio e liberação para acertos, desde que com limite autorizado pelo prefeito. Para o presidente do SindSaúde, Ricardo Manzi, o decreto resgata a “necessidade dos servidores da Saúde de usufruir das férias, nesse momento de dificuldade de pandemia. Trouxemos outras pautas relacionadas aos trabalhadores da Saúde. Quem cuida da saúde, ainda mais em meio a uma pandemia, precisa ser valorizado”, disse.

Iris também assinou acordo para pagamento da data-base de 2010 para funcionários da Fiscalização da capital. Essa é uma demanda antiga dos auditores fiscais. O presidente do sindicato da categoria, Luiz Dias da Costa, agradeceu a assinatura da minuta. “Nossa categoria tem consciência que precisamos dar mais, ajudar mais para poder cobrar”, afirmou.

Segundo Iris, a prefeitura assinou atos que “demonstram o reconhecimento da prefeitura na participação” do segmento no processo administrativo de sua gestão. “O poder público não funciona sem o servidor. Se o funcionário público está satisfeito, os serviços acontecem a contento”, afirmou Iris.

Para a representante do SindiGoiânia, Helenice Evangelista, a categoria está satisfeita com a “atenção do prefeito, demonstra respeito com o servidor”. Também foi lembrada no ato a ausência das Organizações Sociais (OSs) na gestão, conforme compromisso de Iris em 2016. “O senhor cumpriu o compromisso feito na eleição de fazer a gestão com a administração direta”.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Goiânia