09 de outubro de 2024
Paralisação à vista

Servidores administrativos da UFG, IFG e IF Goiano aprovam estado de greve

Movimento paredista vai começar na próxima quarta-feira (23). Trabalhadores pedem reajuste de quase 20%
Greve afetaria atividades na UFG. (Foto: UFG)
Greve afetaria atividades na UFG. (Foto: UFG)

Servidores administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) aprovaram, na última sexta-feira (18), estado de greve. A assembleia da categoria reuniu cerca de 100 trabalhadores, e a aprovação se deu por unanimidade.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Institutições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifesgo), a ideia da categoria é iniciar o movimento paredista na próxima quarta-feira (23). A categoria cobra reajuste de 19,99% do Ministério da Educação.

Entre outras entidades que participaram da assembleia híbrida, esteve o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), representada pelo presidente Flávio Alves.

De acordo com o coordenador-geral do Sint-Ifesgo, Fernando Mota, a adesão da categoria à greve é importante para garantir direitos dos servidores.

O sindicato deve intensificar reuniões e mobilizações nas unidades para então deflagrar a greve. O movimento é coordenado nacionalmente pela Fasubra Sindical.


Leia mais sobre: / / / / Cidades