O Goiás Esporte Clube perdeu uma grande oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta segunda-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro, a equipe alviverde encarou o Athletic-MG – lanterna do torneio. A zebra passeou na Serrinha e a equipe mineira venceu o confronto que fechou a 13ª Rodada da competição.
Placar de 2 a 1 no jogo que contou com a presença de 6.490 torcedores. Neto Costa abriu o marcador para o Athletic-MG aos 39 minutos da etapa inicial. O empate do Goiás veio com o volante Marcão aos 6 minutos do segundo. O gol da vitória da equipe mineira saiu aos 49 minutos com Ronaldo Tavares.
Apesar da derrota – a primeira como mandante no Campeonato Brasileiro – O Goiás que soma 26 pontos, segue na liderança da Série B. Na próxima rodada terá como adversário a Chapecoense, em partida que será disputada no domingo (29), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica – Goiás 1×2 Athletic-MG
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 93.065,00
Público Pagante – 6.348
Público Presente – 6.490
Árbitro – Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes – Daniel Alves Pereira (RJ) e Hugo Soares Pinto (RJ)
Árbitro de Vídeo – Philip Bennett (RJ)
Goiás – Tadeu; Diego Caito, Baldória (Gonzalo Freitas), Titi e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Benitez (Vitinho); Welliton Matheus (Esli Garcia), Anselmo Ramon (Jajá) e Pedrinho (Arthur Caíke). Técnico: Vagner Mancini.
Athletic-MG – Adriel; Douglas Pelé, Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri (Rodrigo Gelado); Fernando Martínez (Ronaldo Tavares), Sandry e Max (Ezequiel); David Braga, Welinton Torrão (Amorim) e Neto Costa (Diego Fumaça). Técnico: Rui Duarte
Leia mais sobre: Athletic-MG / Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube