12 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 27/05/2024 às 23:34

Série B: Goiás perde invencibilidade para o Avaí e deixa escapar a chance de assumir a liderança

Foto - Divulgação Avaí
Foto - Divulgação Avaí

A 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou com o líder Santos sendo derrotado pelo América Mineiro. O resultado deixou o Goiás Esporte Clube com a possibilidade de assumir a liderança da competição. Para isso bastava vencer o Avaí, nesta segunda-feira (27), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.

Só que o Verdão não conseguiu e para piorar acabou derrotado pelo time catarinense, perdendo sua invencibilidade no Brasileirão. Avaí 2 a 0 – com os gols sendo anotados na etapa final. Maurício Garcez aos 24 minutos e Gabriel Poveda aos 42 minutos.

Com a derrota o Goiás vai terminar a rodada na 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. Soma 14 pontos, um a menos que Santos e América Mineiro que são os primeiros colocados. Na próxima sexta-feira (31), ás 21h30, a equipe esmeraldina volta a campo para tentar a reação na competição, diante do Sport Recife, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica – Avaí 2×0 Goiás

Local – Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC

Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Assistentes – Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo – Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Avaí – César Augusto; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Ronaldo Henrique), Willian Maranhão, Pedro Castro (Pedrinho) e Giovanni (Jean Lucas); Hygor (Gabriel Poveda) e Maurício Garcez (Ademílson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro (Paulo Baya), Edson e David Braz; Diego (Douglas Borel), Marcão (Halerrandrio), Rafael Gava e Cristiano; Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Ángelo Rodríguez (Breno Herculano). Técnico: Márcio Zanardi


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube